Área Restrita
Notícias

Notícias

Programa Ovos RS apresenta resultados ao Serviço Oficial

14/02/2020

Seguindo procedimento anual, Programa Ovos RS leva ao conhecimento do Serviço Oficial – SEAPDR e MAPA/RS report das atividades do Programa no exercício 2019.

No último dia 11 de Fevereiro de 2020 o Coordenador do Programa Ovos RS e Diretor Executivo da ASGAV/SIPARGS José Eduardo dos Santos juntamente com a Consultora Técnica do Programa Dra. Raquel Melchior, estiveram na Secretaria da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS para entregar à coordenação e equipe do Programa Estadual de Sanidade Avicola – PESA/SEAPDR (Flávia Bornancini Borges Fortes, Ananda Kowalski e Pedro Carpes Mostardeiro) relatórios de acompanhamento das ações do Programa Ovos RS no ano de 2019.

No mesmo dia, material similar também foi entregue à equipe de Inspeção de Aves e Ovos e ao Chefe substituto do 10º SIPOA – MAPA/ RS (Cláudia Simões Fontana, Felipe Guimaraes Saboia de Albuquerque e Marcio André Todero).
“Este procedimento é premissa essencial do Programa Ovos RS, levamos em caráter especial um relatório das atividades do Programa no exercício finalizado, isso demonstra e reforça a seriedade do trabalho desenvolvido”Destaca José Eduardo dos Santos, Coordenador do Programa Ovos RS.

Anualmente, a equipe técnica do Programa Ovos RS realiza etapa de visitas nos estabelecimentos participantes para averiguar nível de atendimento as legislações vigentes e critérios do Programa, além de realizar coleta para monitoramento da qualidade dos ovos. Estabelecimentos que alcançam 70% de conformidades em relação aos itens avaliados recebem autorização para incluir em suas embalagens o Selo referencial de qualidade - Ovos RS.
Os resultados observados ao longo de todas as edições do Programa são compilados e compõem juntamente com os resultados do ano vigente um relatório gráfico que é entregue ao serviço oficial juntamente com a listagem dos estabelecimentos com autorização para utilizar o Selo Ovos RS.

O Programa também mantém um portfólio atualizado, onde são descritas as principais atividades realizadas juntamente com seus parceiros. Além das visitas de vistoria anuais, são realizadas ações de capacitação, suporte técnico e operacional aos estabelecimentos membros, ações de marketing e publicidades específicas para valorizar o ovo e os estabelecimentos Ovos RS. O Programa conta com um algumas instituições e empresas parcerias com as quais desenvolve atividades de formação para produtores, técnicos, e estudantes de áreas relacionadas à produção.

Fonte: Comunicação – ASGAV/SIPARGS
Contato: comunicacao@asgav.com.br - (51) 3228.8844 / (51) 9.8600.9684

Voltar