Área Restrita
O Projeto

O Projeto

O que é "OVOS RS"?

Projeto institucional de promoção e incentivo ao consumo de ovos que identifica os ovos produzidos no RS, por origem de produção e por adesão e atendimento aos módulos do projeto.

Clique aqui e conheça o Tutorial do Site.

Objetivos

O Projeto Ovos RS busca de forma Institucional trabalhar dois módulos específicos, a melhoria contínua da qualidade na produção de ovos e o incentivo e promoção do consumo de ovos no RS.

No Módulo Melhorias na produção, a ASGAV buscou consultoria especializada em cursos de boas práticas de produção e certificações e também firmou termos de cooperação com doutorandos e mestrandos de Universidades nas áreas de zootecnia e veterinária.

O intuito deste projeto é de estabelecer e reforçar a necessidade de implantação e atendimento às legislações vigentes para produção de alimentos e dar suporte e orientação ao produtor. A importância dos órgãos fiscalizadores e legisladores será levada paralelamente com os avanços deste projeto, o qual servirá como instrumento de apoio para busca de melhorias no sistema de produção: sanidade, biosseguridade e qualidade.

No Módulo Incentivo e promoção do consumo de ovos, a ASGAV, juntamente com seus associados e comissão especial, irá intensificar as ações, projetos, comerciais e atividades de marketing para aumentar cada vez mais o consumo de ovos, levando para toda população informações sobre nutrientes e vitaminas contidas nos ovos, além de difundir o selo ovos RS como diferencial de qualidade no mercado.

Comunicação Estratégica e Direcionada

O projeto também contempla um sistema de comunicação com diversos estabelecimentos compradores e consumidores de ovos como supermercados e associação de supermercadistas, associação e profissionais da área de nutrição, associação de restaurantes, shoppings, hospitais, indústrias de alimentos a base de ovos e redes hoteleiras.

Estes estabelecimentos recebem informações periódicas sobre as ações do Projeto Ovos RS e sobre os estabelecimentos produtores que participam do projeto. Esta comunicação é um diferencial de mercado para os participantes do projeto.

Selo OVOS RS

O selo referencial Ovos RS é concedido aos produtores de ovos que aderiram ao projeto e passaram pela visita técnica da equipe do projeto.

As visitas técnicas consistem na vistoria dos estabelecimentos e aplicação de chklist com itens previstos na legislação de sanidade e produção.

Os estabelecimentos que atingem 70% de aprovação na vistoria de acordo com o Cheklist aplicado, recebem o direito de uso do Selo Ovos RS nas embalagens de ovos.

As inconformidades detectadas nas visitas são registradas no relatório técnico fotográfico que volta para o estabelecimento vistoriado para que este providencie as adequações mediante apresentação de cronograma de atendimento.

Os relatórios e os cronogramas são analisados pela consultoria técnica do projeto pela coordenação do projeto e pelos órgão oficiais de defesa e inspeção.

Somente os estabelecimentos aprovados podem utilizar o selo ovos rs.

Parceiros - Empresas

Parceiros - Instituições